Diversão em Cena – Berenice e Soriano

11/06 (domingo)
16:00
CENTRO CULTURAL JOSÉ DA COSTA SEPÚLVEDA
Rua Luís Cassiano, 60 - Centro, Sabará - MG

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 3 ANOS
ENTRADA GRATUITA
Será considerado 1 ingresso por pessoa de qualquer faixa etária.

Montagem da Oitis Produções Culturais, o musical tem entrada gratuita, duração de 50 minutos e classificação etária de 3 anos. Promovido pela Fundação ArcelorMittal há 13 anos, o Diversão em Cena é o maior programa de formação de público de teatro infantil do país. Presente em mais de 60 territórios de todas as cinco regiões brasileiras, a iniciativa leva atrações culturais gratuitas ou a preços populares aos teatros e espaços públicos das cidades por onde passa.

O enredo conta a história da destemida menina Berenice, que, sempre acompanhada de Rosa, sua boneca de pano, sai em busca de Soriano, seu sabiá. Nessa jornada, enfrentam desafios e são surpreendidas por diversos personagens populares, como Pai Francisco, Marinheiro Só, Barata Mentirosa, Tangolomango, entre outros. A montagem une teatro, dança, música e poesia em um diálogo sensível e divertido, para contar e recontar histórias que habitam nossas memórias de infância.

No espetáculo que promete encantamento para crianças e adultos de todas as idades, o elenco executa a trilha sonora ao vivo. As canções foram revisitadas e receberam uma nova roupagem que reuniu ritmos como samba de roda, maracatu, forró, valsa, frevo e reggaeton, misturando sons e timbres acústicos, orgânicos e eletroacústicos.

A montagem tem direção de Fernanda Vianna, texto de Manuela Dias e faturou cinco troféus na categoria teatro infantil do 4º Prêmio Copasa Sinparc de Artes Cênicas: melhor espetáculo infantil (Oitis Produções Culturais); melhor texto inédito (Manuela Dias); melhor direção (Fernanda Vianna); melhor ator (Evandro Heringer); e melhor atriz coadjuvante (Jessica Tamietti).

Esta apresentação é viabilizada por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com curadoria e realização da Lima Produções Culturais.