27/07 (quinta-feira)
19:00
TEATRO MUNICIPAL
Rua Dom Pedro II, s/N.º - Centro, Sabará - MG

Sarau Quintas Inéditas mostra o que há de novo na cena musical de Sabará e região

A partir de julho até dezembro, o bicentenário Teatro Municipal de Sabará vira palco para um encontro de cantautores. O sarau Quintas Inéditas vai reunir compositores novos e experientes com ouvidos atentos a fim de descobrir novos artistas e suas canções ainda inéditas para muitos.

“A ideia é mostrar artistas contemporâneos, da nossa região, que muitas vezes já têm trabalhos lançados publicamente mas que ainda poucos daqui conhecem. A intenção é fazer nossa cena se movimentar, se instigar pelo novo, pela nova música, sair um pouco das bolhas de rede social ”, conta a idealizadora do projeto Mariana Q Lima.

A proposta do Quintas Inéditas é dar oportunidade para artistas ainda no começo de suas carreiras, disponibilizando inscrição para se apresentarem no mesmo palco que artistas já experientes no mercado. “Na mesma noite vão se apresentar três artistas, mostrando suas canções autorais em formato intimista, voz e violão. Queremos descobrir novos compositores e valorizar quem está perto da gente”, completa Mariana.

Além do palco musical, o evento também contará com uma banquinha no hall do teatro, onde artistas de outras linguagens vão poder expor seus trabalhos, conectando um pouco mais além com outras formas artísticas.

Para quem ficou interessado em participar do sarau como compositor, é só se inscrever no formulário do perfil do instagram. (link no fim do texto)

A primeira edição já tem data marcada para dia 27/07. A entrada é franca com retirada de ingressos no Sympla, que estarão disponíveis a partir do dia 20/07.

O projeto tem produção independente e conta com apoio da Prefeitura de Sabará.

PORQUÊ QUINTAS INÉDITAS?

A vontade de fazer a cena cultural da cidade se movimentar era antiga e compartilhada entre muitos agentes culturais, e foi numa conversa despretensiosa que a ideia surgiu. A experiência com outros eventos do mesmo estilo em outras cidades foi inspirador para começar o planejamento, conta Mariana. “Vamos criar um momento de troca e inspiração para todos, acho sempre válido entrar em contato com a produção autoral dos artistas que estão perto da gente e que muitas vezes, por algum motivo, estão distantes ao mesmo tempo”, completa.